Improvisação
- jahmayconqueiroz
- 11 de set. de 2025
- 1 min de leitura
Por Maria Eduarda Moz

Em uma segunda-feira, numa aula de teatro, o professor passou um exercício sobre ação e improvisação. Durante o processo, a turma teve um desempenho considerável, mas a maioria teve uma certa dificuldade em expandir nossa prática de improviso.
Assim que terminamos o exercício, tive um tempo para refletir sobre o quão ilimitado o nosso cérebro é, com tamanha evolução que podemos alcançar em tão pouco tempo.
Nós nos acomodamos no básico e esquecemos a capacidade incrível que a mente possui no quesito de evolução, podemos transcender nosso conhecimento a qualquer momento, só é preciso querer. A sua mente, a minha mente pode nos surpreender a qualquer momento.
Ao fim da aula, eu notei que evolui muito mais do que esperava. A improvisação trabalha muito o pensamento rápido e a ação imediata, algo que não costumo fazer no cotidiano, já que nossas ações no dia a dia influenciam em bastante coisa no nosso futuro. Por mais que seja diferente do teatro, também influencia muito no nosso aprendizado e visão sobre o futuro.
Com isso, eu cheguei a conclusão de que temos capacidade para ir muito além do que imaginamos só é preciso querer e ter foco




Comentários